Autores  •  Crônicas  •  Notícias  •  Resenhas  •  Outros  •  Contato

Acesse nosso Orkut!Acesse nosso Facebook!Siga-nos no Twitter!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

De olho na telona: Entre Segredos e Mentiras

Entre Segredos e Mentiras - 2010
(All Good Things)
Dirigido por Andrew Jarecki

Muitas vezes uma herança pode se tornar uma verdadeira maldição. É nesse sentido que o filme "Entre Segredos e Mentiras" nos mostra a história de David (Ryan Gosling), um jovem sem grandes ambições, que se casa com Katie (Kirsten Dunst), moça simples que pretende estudar medicina. Juntos, realizam o sonho de David que era conduzir seu próprio negócio, uma loja de produtos naturais. Porém, ele é forçado a aderir a pressão de seu pai, Sanford Marks (Frank Langella), e comandar os negócios milionários de sua família. Daí, se desenrola uma série de fatos decorrentes da tensão entre pai e filho, sendo Katie a principal vítima dessa história toda.

Um drama muito bem elaborado e com uma pitada de suspense. Desde "Um Crime de Mestre" tinha achado Ryan Gosling um ótimo ator e, nesse longa, mais uma vez pude confirmar isso. Já a Kirsten, ainda não tinha me surpreendido como atriz... mas até que não deixou a desejar no papel da sofrida Katie, digo SOFRIDA mesmo. Por David, ela abre mão do próprio sonho de ser mãe e de estudar medicina, apanha, é enganada... por aí vocês vêem que o caráter de David já não é o que aparentava como na descrição que fiz no começo. Quando tudo de ruim já aconteceu com Katie, vem o pior... mas se você quer assistir sem saber o final antes, melhor pular o próximo parágrafo!

O pai de David é o diabo em forma de gente! Claro que os atos insanos do David não são justificáveis, mas em grande parte a criação que o velho deu para ele influenciou sua personalidade, com uma infância traumática e tudo mais. Esse tipo de história já não é novidade na ficção e nem na realidade, tanto que o filme é inspirado na história real de Robert Durst, filho de uma nobre família de Nova Iorque acusado pelo desaparecimento de sua esposa (pronto estraguei o final uehuehuhe). 

Pela atual leva de Hollywood, que tem apresentado filmes de ação com enredos fracos e algumas comédias sem graça, esse filme é uma ótima opção! Mesmo que alguns acontecimentos sejam previsíveis, o ritmo das cenas e os diálogos são muito bons. Além disso conta com a participação pequena, porém como sempre excelente, da atriz Kristen Wiig... bom, sou suspeito pra falar, pq na minha opinião ela é a melhor comediante de Saturday Night Live e tem se mostrado ótima em outros papéis.

Falando nisso, quem é fã do humor nonsense de SNL com certeza irá curtir o filme "MacGruber" (2010) que, pra variar, levou um tosquíssimo nome aqui no Brasil: "Corram que o agente voltou". O filme é baseado no quadro do SNL com esse mesmo nome, uma sátira engraçadíssima do seriado oitentista "MacGyver". A comédia tem várias cenas ótimas, mas todas que contam com a participação da Kristen Wiig são de longe as melhores... ela interpreta a Vicky, que é apaixonada pelo MacGruber e tem o mesmo estilão cafona dele, a la anos 80. Destaque para o método que MacGruber usa para distrair os inimigos, mas isso eu não posso contar... vale mesmo a pena conferir!


Um comentário:

  1. Huuummm, que legal!
    vou querer assistir!

    Beijos!

    Vamos fazer um Natal diferente? Saiba como no Universo Literário: http://universoliterario1.blogspot.com/

    ResponderExcluir