Autores  •  Crônicas  •  Notícias  •  Resenhas  •  Outros  •  Contato

Acesse nosso Orkut!Acesse nosso Facebook!Siga-nos no Twitter!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Resenha - Tem Alguém Aí?


Livro: Tem alguém aí?

Autora: Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil

Classificação: *****

Sinopse

O livro conta a história de Anna, que, após sofrer um acidente de carro em Nova York, volta para Irlanda a fim de se recuperar ao lado da família. Contudo, após um tempo com os pais, ela decide que é hora de voltar para os Estados Unidos e reencontrar o marido Aidan, os amigos, e retomar seu emprego como relações públicas da Candy Grrrl, empresa de cosméticos. Chegando a Nova York, Anna não encontra Aidan - ele não retorna seus telefonemas, emails e mensagens de voz. O que terá acontecido com ele? Por que ela não recebeu nenhuma ligação do marido enquanto esteve fora?

Marian Keyes é uma de minhas autoras favoritas. Amo sua narrativa, como ela dialoga com o leitor o tempo todo e suas tramas que são sempre tão envolventes.

Mesmo tendo lido todos os outros livros da autora, até vim de certa frustração com Um Best Seller para chamar de meu, me surpreendi e muito com esse último lançamento. Afinal, sempre gosto dos livros das irmãs Walsh.

O livro narra a história de Anna, a irmã mais avoada de Claire, que curtia álcool, drogas and rock'n roll. Tudo começa um pouco confuso. Anna está toda machucada na casa dos pais em Dublin, descobrimos que ela é casada e tem um emprego aparentemente bem-sucedido em uma indústria de cosméticos de Nova York. No começo, parece que o livro demora a fluir, mas a gente começa a se perguntar “Ué! Mas ela está na Irlanda toda machucada e sem o amparo do marido?” e fica aquela dúvida pairando no ar. Marian Keyes consegue nos envolver de uma maneira que você não consegue parar de ler enquanto não descobre o de fato aconteceu. E quando descobrimos, my friend... Pra mim foi como levar um soco no estômago. Estou muito acostumada com as histórias hilárias e bem-humoradas da autora e o desfecho parecia não condizer com o seu estilo. Chorei bicas no ônibus a ponto de ter que colocar um óculos escuro para parecer menos ridícula.

O livro tem vários pontos altos, a gente sente absolutamente todas as emoções de Anna, um turbilhão de sentimentos. Dá pra rir, chorar muito, reler várias vezes as mesmas passagens para sentir de novo os anseios dela. Depois que terminei senti uma falta danada, Anna tinha virado quase minha amiga! Não vejo a hora de ler o livro da Helen, mesmo sabendo que será o último da família Walsh! L

Enfim, não tem como não gostar do livro. Virou o meu favorito depois de Férias! Podemos perceber que Marian Keyes está em uma excelente fase de sua carreira, sua narrativa está mais arrebatadora do que nunca.

Recomendo muito!

0 comentários:

Postar um comentário