Autores  •  Crônicas  •  Notícias  •  Resenhas  •  Outros  •  Contato

Acesse nosso Orkut!Acesse nosso Facebook!Siga-nos no Twitter!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Eu avisei e o Maravilhoso Projeto Literário sem Título


Olha, eu disse. Eu avisei aqui no meu perfil.

Eu falei que também queria usar o blog pra ensaiar meu projetículo de escrever um livro. Ambicioso, eu sei, mas a gente só começa a escrever escrevendo, certo? Mas de nada adianta ler livros dos outros é só escrever sobre eles. A gente tem que dar um grito de liberdade, dar a mão pro amigo do lado, sentar a bunda na cadeira e começar a escrever (não necessariamente nessa ordem). :P

Bom, daí que eu acabei de conhecer o blog da Nathalia (ótemo!) e me deparei com o "Maravilhoso Projeto Literário sem Título". Na verdade conheci o projeto pelo NUPE e peço licença pra plagiar a explicação da Nathalia, já que está muito claro pra mim, mas se eu tentar explicar pode ser que não faça sentido pra vc:

O que é?
Um por mês. Todo mundo escreve um conto com o tema. Meanda pra Nathalia e ela organiza, todos num arquivo .pdf e disponibiliza pra galera. Você ainda pode divulgar o link no seu blog/twitter/etc.

Tem um objetivo?
Hm, eu diria que é um bom jeito de superar bloqueios criativos e tal. Uma coisa curta e com um tema definido.

Ganho alguma coisa isso?
O mundo capitalista está te deixando ambicioso, querido! Não, é feito pra quem na-hora-do-tédio-vira-escritor e até pra quem realmente pretende seguir carreira algum dia. É divertido. Fim!

E o tema de Novembro senhoras e senhores: Histórias baseadas em um sonho que você teve.

Caraca! Olha só se não é pra mim! Tudo bem que eu tbm gosto de escrever nas horas de tédio, mas realmente quero seguir a carreira algum dia! \o/

Bora escrever, então? Estendo tbm meu convite para o ilustríssimo senhor Rúben. (sei que vc é bom nisso! :B)

Ah! E não me responsabilizo pelo meu texto porque não tenho como me responsabilizar pelos meus sonhos. E tenho dito. Se for ruim a culpa é de quem tem essas idéias mirabolantes. (melhor ter idéias mirabolantes do que nenhuma, certo?)

PS: Nunca que eu consigo escrever 12 páginas...magina... (sim tenho problemas de autoestima)

2 comentários:

  1. Olha só! Tb adoraria escrever algo mais acessível que meu TCC, rs.

    Conheci o trabalho da Sonia Belloto através de uma palestra dela e fiquei apaixonada. Afinal de contas ela é autora de um livro chamado "Você ja pensou em escrever um livro?".

    Seu trabalho não se limita ao livro publicado, mas abrange também o projeto Fábrica de Textos pelo qual me apaixonei.

    Vale a pena pesquisar sobre ela.

    RAQUEL LOUREIRO

    ResponderExcluir